30anos

O Melhor Investimento para Quem tem 30 Anos!

Chegou aos trinta e está confuso, né? Seus colegas tem o que parecem ser fortunas investidas em CDB, Tesouro IPCA e fundos multimercados, mas você não tem nem um real guardado? Bom, eu não vou te dizer que investir dessa maneira que seus colegas fazem é algo ruim, não nego a importância de se ter uma reserva de emergência e de alguns investimentos diversificados, mas se você está na faixa dos 30 anos e ainda não tem nada investido, talvez as minhas dicas sejam mais valiosas pra você nesse momento da sua vida do que, por exemplo, colocar seu dinheiro numa previdência privada.

A minha dica de ouro é que uma das melhores formas de se investir dinheiro é focar seus investimentos na sua força de trabalho, que pode ser você mesmo e suas capacidades produtivas ou a sua empresa. Deixa que eu explico: a força de trabalho é a combinação de suas características que são usadas e aplicadas em seu trabalho. Suas habilidades técnicas, sua experiência profissional no mundo corporativo e sua formação acadêmica são exemplos disso. Se você é dono de uma empresa, esses investimentos precisam se refletir nos seus parceiros e fornecedores, pois são eles que ajudam o seu negócio a funcionar. Mas meu ponto aqui é que dessa maneira, investindo em você mesmo, sobra muito tempo pela frente para ter um retorno de qualidade, com maiores rendimentos.

Novo negócio: Se você não tem um negócio, talvez a melhor forma de investir seja começar um, ao invés de poupar o dinheiro agora, apostar na sua própria empresa pode ser uma boa forma de se conseguir um retorno maior no futuro.

Novas Habilidades: Um curso para expandir seus conhecimentos dentro da sua área, workshops que te ajudem na hora de enfrentar um problema através de uma perspectiva diferente, uma especialização que te ajude a melhor a qualidade dos resultados no seu trabalho, todos esses são possibilidades para maiores rendimentos.

Comunicação: Melhorar a sua comunicação com seus clientes ou no seu trabalho é fundamental para abrir o caminho para uma vida financeira mais saudável. Com um pouco de atenção e cuidado, é possível melhorar as suas relações e atrair mais trabalho e mais clientes fazendo uso de uma comunicação clara e objetiva.

Formação Acadêmica: A academia pode ser uma grande parceira no futuro das suas finanças se você ficar de olho nas tendências do mercado e nas suas próprias capacidades. Uma pós graduação que amplie seus conhecimentos dentro de sua área ou até mesmo que expanda seus horizontes para outros caminhos, pode possibilitar oportunidades de lucro e melhoria na sua profissão.

Tudo isso é parte de um longo processo, mas não quer dizer que você não deva investir na sua reserva ou poupar o que sobra. Eu só digo que o seu principal foco, quando pensar em investimentos e estiver na casa dos 30, seja no aumento da sua capacidade de gerar lucro para o seu futuro. A jornada pode ser um pouco longa e pode demandar anos de trabalho e dedicação, mas você tem um caminho ainda mais longo pela frente, e os resultados serão muito recompensadores.

https://www.instagram.com/p/CE0CjomgMcU/?igshid=b9t8szzvtwrj

Compartilhe o artigo nas suas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Vinicius Machado

Vinicius Machado

Economista pela Federal do Rio Grande do Sul e com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Durante a minha carreira sempre me encantei com atendimento direto às pessoas e aprendi a pensar as finanças além dos números, afinal, indivíduos não se resumem em suas metas e rentabilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *