criando carteira

Criando Uma Carteira de Investimentos

Algumas vezes pode parecer complicado investir, desde o momento inicial que é ter alguma fonte de renda extra para guardar até a percepção de que investir no seu negócio, em profissionalização e na sua própria força de trabalho, é tudo parte de um ótimo investimento se a sua carreira ainda está se desenvolvendo. Se essas etapas já foram superadas, a próxima opção lógica é descobrir qual seu perfil de investidor e em seguida a escolha de uma corretora baseada no seu perfil.

Meu objetivo com esse post é como criar uma Carteira de Investimentos aberta, para que você leitor possa acompanhar, seguindo o blog e as postagens no TikTok e Instagram, e entender as dinâmicas de investimento em ações, que podem ser um tanto complexas, mas vou te ajudar a guiar seus rendimentos desde a sua conta no banco até uma corretora, e então investir parte desse dinheiro em ativos diversos para te oferecer uma forma mais independente de lidar com a sua renda.

Para fazer a movimentação e os investimentos eu uso tanto o Nubank, quanto a corretora Warren. Ambos não têm tarifas de manutenção para suas respectivas contas e também é interessante pontuar que essas contas possuem rendimento de 100% do CDI. Além de serem muito práticos, com aplicativos fáceis de usar e processos de abertura de conta rápidos e simples.

Embora não seja o nosso foco, vale a pena mencionar que é possível, e de uma maneira simples e independente, usar o aplicativo da Warren para investir em títulos de renda fixa e fundos de ações, que requerem uma atenção um pouco menor e tendem a ser menos complexos do que a renda variável.

De volta ao ponto, quando tenho uma conta na corretora pronta, eu faço minha primeira movimentação para ela, transferindo R$30.000 diretamente do Nubank no objetivo de usar parte desse valor para ser alocado em ações. Como não é cobrada nenhuma tarifa ou taxa para transferência entre contas, não há custo algum para essa parte do processo e ele é muito simples e intuitivo, feito rapidamente pelo aplicativo do banco. E epois que o dinheiro chega à conta na corretora ele continua rendendo os mesmos 100% do CDI que rendiam no Nubank.

@viniciusmachadofinancas

##ações ##financaspessoais ##bolsadevalores ##warrencorretora ##gestaodeinvestimentos

♬ som original – VM Finanças

Agora é mudar do aplicativo do banco para o da Warren, para fazer as movimentações internas na corretora. O dinheiro enviado do banco não é investido automaticamente, ele fica alocado numa Conta Remunerada. Para que ele possa render é preciso movimentá-lo dentro do aplicativo. A minha ideia é passar 10% do valor dessa Conta Remunerada para o Trade, onde vamos poder comprar ações, fundos imobiliários e fundos de índice. Envio os R$3.000 equivalentes à minha porcentagem e estamos prontos para começar a montar a nossa carteira lançando algumas ordens em ações.

@viniciusmachadofinancas

2º parte, movimentar o dinheiro para a compra de ações ##ações ##financaspessoais ##bolsadevalores

♬ som original – VM Finanças

Quer continuar essa história e acompanhar essa carteira padrão de investimentos? Entender melhor os perfis de investidores e saber quais são as melhores corretoras para cada um? Me segue nas redes e acompanhe o blog onde faço postagens semanalmente para te ajudar a lidar com seus investimentos de maneira inteligente e com muita transparência.

Compartilhe o artigo nas suas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Vinicius Machado

Vinicius Machado

Economista pela Federal do Rio Grande do Sul e com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Durante a minha carreira sempre me encantei com atendimento direto às pessoas e aprendi a pensar as finanças além dos números, afinal, indivíduos não se resumem em suas metas e rentabilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *